Walt Disney DeMolay em "Nosso amigo, o átomo"



"Nossos antepassados bem sabiam" é uma frase que intriga. 

Afinal, quem são esses nossos "antepassados" da Ordem DeMolay que invocamos antes de acendermos as 7 Velas Vermelhas em nosso Altar? É uma das diversas questões sem respostas concretas deixadas por nossos fundadores. 

O DeMolay, mais do que qualquer outro ao seu redor, deve ser estudioso. Além de praticar o que ensina o ritual e penetrar nos seus símbolos, tem o dever de se esforçar a manter uma mente esclarecida pelo estudo dos mais diversos assuntos e áreas do conhecimento científico e espiritual. Diferente da sociedade que sobrevive a cada dia, deve aprender a Viver. Isso significa aproveitar o tempo que nos foi dado praticando as virtudes e aprendendo tudo quanto nos for possível.

Nossos antepassados são aqueles que revolucionaram a filosofia, a religião e a ciência, são todos aqueles que contribuíram para que as 7 Velas pudessem ser acesas no Altar.

Nosso Irmão Walt Disney, como um profundo investigador da Verdade, publicou em 1957 um vídeo esclarecedor e didático para que mais crianças e adultos pudessem despertar o desejo pelo conhecimento e se tornassem alguém diferente, e que por consequência mudassem o futuro da sociedade.

Veja a obra do nosso Irmão dublada em português logo abaixo.



video


Em cada átomo existe um Universo. Essa é o Princípio da Correspondência que já foi demonstrado pela ciência.

"A mente que se abra a uma nova ideia jamais retorna ao seu tamanho original" por Albert Einstein.

Nunca aceitem respostas prontas, queiram saber o porquê e busquem pelas causas, não só observem os efeitos. 

Portanto meus Irmãos, estudem e pratiquem o que são ensinados! Para que possamos dar continuidade a obra dos nossos antepassados.

Comentar com Facebook


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...